Desta vez fomos um pouco (pouquinho) mais longe, até Inhambane, "Terra de boa gente", a cerca de 500 kms de Maputo. É uma viagem cansativa por ser longa, mas a estrada nacional que percorre Moçambique de uma ponta à outra está em bom estado, portanto não levamos tareia como até à ponta do ouro.
Chegando a Inhambane, são cerca de 30kms até chegar a um pequeno paraíso chamado Tofo. Tofo e Tofinho, são juntinhos um ao outro, mas no Tofo é que tínhamos o mercado e os restaurantes... Nós ficamos numa casa no Tofinho, que é um pouco mais isolado mas é tranquilo, há imensos Lodges por todo o lado. A casa onde ficamos é onde os nossos amigos daqui de Maputo costumam ficar, é muito querida e tem uma vista brutal, já para não falar de ouvirmos sempre o mar. :)
Para quem me tem no facebook, já viram a vista lá de casa mas não posso de a mostrar aqui também:
Falando de coisas mais frescas, a praia do Tofo é espectacular, é uma parte do paraíso.
Tanto podemos estar no mar como numa das "piscinas" que aparecem por causa da subida e descida da maré, e água rondava os 27º no mar... África tem destas coisas :)
Vá não fiquem verdes de inveja.. heheheh
Na segunda feira demos uma voltinha de moto 4, é muito giro porque como vamos com um guia, acabamos por passar em sítios lindissimos, onde quase ninguém passa por ser já muito "escondido" e fora de estrada.
Apanhámos uma molha, mas nem nos importámos porque estava calor.
Moçambique é assim... feito de sítios lindíssimos, paisagens verdes, sol quente, chuvas tropicais..
Não tem como não gostar!
Continuando a nossa "trip", para além da praia do Tofo e do Tofinho, visitámos mais duas praias, uma na nossa volta de moto 4, a Baía do Cocos, mas como estava a chover foi uma visita rápida, e noutro dia fomos almoçar a um lodge na Praia da Barra, que tem um areal extenso onde havia passeios de cavalo, pessoal do kit-surf.. Muito gira também. Ficam aí as fotos:
Podem visitar o site do lodge em http://www.barraresorts.com/barra-lodge/ Vale a pena ;) |
Falando agora dos petiscos... Na segunda feira conseguimos comprar lagosta (gigante, nunca tinha visto um bicho daqueles tão grande), e, passo a explicar, ali no Tofo o marisco e o peixe vêm até casa, porque apesar de haver um mercado, os pescadores andam de casa em casa a tentar vender o que conseguem pescar, e neste caso comprámos as lagostas a dois pescadores que apareceram lá, e vejam bem o tamanho destes bichos:
Impressionante não acham?
Resumindo, foram uns diazinhos de praia e relax... e bem merecidos.
Claro que houve também umas noitadas pelo meio, mas isso fica nos segredos dos deuses heheheh
É um sitio lindissimo, super boa onda, que apesar de ser bastante longe de Maputo, vale cada km de estrada percorrido.
O que acharam?
Beijinho e até já :)
PS . Desculpem a demora em mostrar-vos este paraíso, os três dias seguintes de trabalho foram daqueles bons de entrar no escritório às 8h e sair quase às 20h (e ainda voltar ao escritório depois de jantar).
Sem comentários:
Enviar um comentário